Anel solitário: um guia completo sobre esse modelo queridinho.

agosto 25, 2020 2:33 pm Publicado por Deixe um comentário

Entenda como a tendência do anel solitário nasceu e como utilizar esse modelo clássico.

Um dos modelos mais clássicos do mundo, o anel solitário ou anel do amor, como também é conhecido, é uma joia linda e delicada, geralmente utilizada para presentear mulheres em ocasiões marcantes, como aniversários de 15 anos, formaturas e noivados.

De acordo com relatos históricos, a peça virou tradição no século XV, quando o arquiduque Maximiliano, da Áustria, encomendou um anel com apenas um diamante puro para sua noiva Maria de Borgonha. Foi a partir daí que o anel acabou se tornando um símbolo que antecede os casamentos ou passagens importantes na vida de quem o ganha.

Como usar anéis solitários?

Os modelos de solitário variam, podendo ter pedras grandes ou pequenas, mas uma coisa é certa: são sempre delicados e elegantes. Há quem prefira os singelos e quem opte pelo destaque.

Para arrasar no look, vale usar o solitário com outros anéis, principalmente os sem pedra. Muitas pessoas seguem usando mesmo após o casamento e ele realmente fica lindo como acompanhamento da aliança. Fique atenta aos detalhes de cor na hora de compor seu visual, para que o modelo não tenha seu brilho ofuscado.

Com a versatilidade do mercado, é possível encontrar solitários com design diferenciado, além de materiais e cores diversas. Vale definir se o seu estilo é mais discreto, moderno ou tradicional e se jogar no dia a dia, pois eles vão bem com qualquer look, seja ele de dia ou de noite.

Você sabia que a Joias Brasil conta com anéis solitários para todos os gostos e estilos de mulheres? Acesse https://www.joiasbrasil.com.br/ para conferir nossos modelos com rubi, safiras, zircônias, esmeraldas e, claro, o queridinho diamante. Para ficar por dentro de todas as atualizações da primeira joalheria online do Brasil, não deixe de seguir nossas páginas nas redes sociais, estamos no Facebook e no Instagram.

Tag: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *